quarta-feira, 8 de julho de 2009

"... Você achou mil acres um exagero? Achou a terra um exagero?
Praticou bastante até aprender a ler?
Sentiu orgulho de entender o sentido dos poemas?

Fique este dia e esta noite comigo e você vai possuir a origem de todos os poemas,
vai possuir o que há de bom da terra e do sol... sobraram milhões de sóis,
nada de pegar coisas de segunda ou de terceira mão... nem de ver através dos olhos dos mortos... nem de se alimentar dos espectros dos livros,
e nada de olhar através dos meus olhos, nem de pegar coisas de mim,
você vai escutar todos os lados e filtrá-los a partir de seu eu.

Ouvi o que os falastrões falavam... a fala do começo e do fim,
mas não estou falando nem de fim nem de começo.

Nunca existiu mais princípio do que este agora,
nem mais juventude nem velhice do que esta agora;
nem vai existir mais perfeição do que já existe agora,
nem mais céu ou inferno do que existe agora."
(Walt Whitman)

Para Marlon Macarini

Nenhum comentário: