quinta-feira, 2 de julho de 2009

CANÇÃO DA ESTRADA ABERTA (FRAGMENTOS)

A pé e com o coração iluminado, adentro a estrada aberta,
saudável, livre, o mundo adiante de mim,
a longa senda marrom em minha frente, conduzindo-me para onde quer que eu escolha.

A partir de agora não peço mais pela boa sorte, pois eu mesmo sou a boa sorte,
A partir de agora abandono as lamúrias, não mais procrastino, de nada mais necessito,
estou farto de reclamações entre quatro paredes, bibliotecas, críticas conflituosas,

Forte e satisfeito eu viajo pela estrada aberta.

A Terra, ela é suficiente para mim,
não desejo as constelações mais próximas,
sei que estão muito bem no lugar onde estão,
sei que são suficientes para aqueles que vivem por lá.

(Ainda assim, por aqui eu carrego meus velhos fardos deliciosos,
carrego-os, homens e mulheres, carrego-os onde quer que eu vá,
juro que é impossível me livrar deles,
estou realizado por eles, e hei de realizá-los em troca)

WALT WHITMAN

Nenhum comentário: